carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Andamento das negociações: Reunião no Ministério Público dia 25/10/2021.


Andamento das negociações: Reunião no Ministério Público dia 25/10/2021.

 

NEGOCIAÇÃO 2021/2022

O SETOR PATRONAL INSISTE EM NEGOCIAR DE MÃOS VAZIAS, DIZENDO NÃO ESTAR TENDO LUCRO, NÃO PODENDO ASSIM DAR REAJUSTE PARA OS TRABALHADORES.

 

 Atenção trabalhadores, tivemos hoje a segunda rodada de negociações mediada e presidida pelo Ministério Público do Trabalho e o setor patronal continua com a mesma teoria de que não podem dar reajuste por causa da crise e que nós trabalhadores já temos que agradecer por eles nos darem emprego, só que eles esquecem que nós é que geramos a sua riqueza, nós somos a vitrine da empresa, nós somos pais e mães de família que estamos sofrendo muito com a defasagem do nosso salário. Será que o nosso patrão faria o nosso trabalho pelo salário que ele está nos pagando? Será realmente que ele acha justo ficarmos sem aumento tanto tempo?
    O nosso Sindicato reiterou que não podemos fechar os olhos para essa crise de saúde pública e econômica, porem não é justo que só nós trabalhares sejamos prejudicados, que só nós que tenhamos que fazer sacrifícios, só nos que sejamos penalizados. Não podemos e não iremos aceitar sem lutar, não podemos sequer admitir a teoria de que pelo fato de estarmos empregados teremos que aceitar tudo calados. Somos uma categoria essencial e organizada e vamos lutar como tal.
    Após ouvir os dois Sindicatos o Procurador do Trabalho disse entender ambos os lados, porém salientou ao setor patronal que no mínimo teria que recompor as perdas da inflação para os trabalhadores que é o lado mais frágil da relação de trabalho e que só a garantia de emprego não é suficiente. Sendo assim o Procurador deu um prazo até o dia 22/11/2021 para o setor patronal  se reunir com os donos de postos e deliberar sobre a proposta da recomposição da inflação de março pra cá. Se não houver avanços o próprio Procurador já falou que pela recusa de se negociar poderemos ir para a justiça  e entrar com o Dissídio Coletivo.

 

O PROCURADOR DEU PRAZO ATÉ DIA 22/11/2021 PARA O SETOR PATRONAL VOTAR UMA PROPOSTA COM NO MÍNIMO A INFLAÇÃO.


TEMOS QUE NOS MANTER UNIDOS E MOBILIZADOS!

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br