carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Câmara enterra CLT ao aprovar reforma trabalhista


Câmara enterra CLT ao aprovar reforma trabalhista

 

O presidente Michel Temer conseguiu aprovar a reforma que tanto pediam os empresários, e que ele prometeu ao mercado. Depois de mais de 14 horas de sessão, o plenário da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quinta-feira (27) a aprovação da reforma trabalhista, uma das prioridades legislativas do governo. O projeto é amplamente apoiado pelas entidades empresariais. 

Para evitar uma rejeição nas urnas no próximo ano, a base aliada do governo tentou sem sucesso uma manobra para que a votação não fosse nominal, e a população não pudesse saber quem apoiou o fim de direitos trabalhistas. 

O texto-base foi aprovado com 296 votos a favor do relatório do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) e 177 contra. Durante a discussão, a base aliada ao governo ainda tentou uma manobra para que a votação não fosse nominal, para que a população não pudesse saber quem apoiou o fim de direitos trabalhistas, mas a oposição conseguiu evitar. 

Apesar da vitória, o governo não conseguiu atingir mais de 308 votos, como queria, para sinalizar que tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência. Por se tratar de emenda à Constituição, essa reforma precisa do apoio de pelo menos 60% dos congressistas (308 de 513 deputados). 

Fonte:http://www.sinpospetro-rj.org.br

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br