carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

ESTÁ NA MÃO DO MINISTRO A VACINAÇÃO PRIORITÁRIA DOS FRENTISTAS


ESTÁ NA MÃO DO MINISTRO A VACINAÇÃO PRIORITÁRIA DOS FRENTISTAS

 

A Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) solicitou nessa terça-feira (19/01) ao Ministério da Saúde a priorização dos frentistas no plano nacional de imunização contra a covid-19. 

 

Dirigido ao ministro Eduardo Pazzuelo, o ofício argumenta que desde o início da pandemia, embora expostos diariamente ao vírus, os frentistas mantiveram-se firmes em seu papel fundamental para a sociedade, nas cidades e rodovias do país. 

 

“Se faz necessária a imediata imunização para estagnar o contágio na categoria”, alerta o documento, assinado pelo presidente da Federação, Eusébio Pinto Neto. 

 

“Nada mais justo que tenhamos prioridade junto com o pessoal da saúde, das forças de segurança e de outros trabalhadores que se expuseram à doença para manter as cidades funcionando”, acrescentou ele logo após o envio do pedido ao Ministério.

 

Estados e municípios – A Fenepospetro também orientou seus 58 sindicatos afiliados a reforçar a reivindicação de prioridade para a vacinação dos frentistas nos planos estaduais e municipais de imunização. Um modelo de petição foi elaborado pelo Departamento Jurídico da Federação para ajudar os sindicatos a formular seus pedidos. Clique aqui. 

 

“Nas cidades e regiões onde os frentistas ainda não organizaram sindicato próprio, a Federação vai fazer a interlocução junto às respectivas autoridades sanitárias”, explicou a Dra. Pryscila Costa, advogada da entidade. 

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br