carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

FRENTISTAS DE TODO O BRASIL AUMENTAM A PRESSÃO PELA VACINA


FRENTISTAS DE TODO O BRASIL AUMENTAM A PRESSÃO PELA VACINA

 

Está cada vez mais forte o movimento que pede a inclusão dos trabalhadores frentistas no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Após a Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) protocolar oficialmente o pedido ao Ministério da Saúde, essa semana ganhamos dois importantes reforços.  

 

Nessa quinta-feira (22), o deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) escreveu carta ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para reforçar o pedido e cobrar providências. Em outra frente, sindicatos de frentistas de todo o Brasil usaram o modelo de ofício criado pela Fenepospetro para pedir prioridade para os trabalhadores em postos de combustível nos planos estaduais e municipais de vacinação.  

 

Na carta dirigida ao ministro Pazuello, o deputado Paulo Ramos escreveu: “Esse pessoal lida diariamente com a população no atendimento do público nos seus postos de trabalho, sendo que muitos não possuem equipamentos básicos de proteção individual (EPI), como luvas, máscaras e aventais, óculos de proteção, etc. Desta forma, ficam sujeitos à contaminação dos mais diversos vírus, o que vem acarretando muitos afastamentos do trabalho em virtude de contaminações, principalmente da covid19”. 

 

“Não podemos esquecer que desde o início da pandemia os frentistas mantiveram-se firmes em seu papel fundamental para a sociedade, nas cidades e rodovias do país, expondo ao risco a própria saúde e a de seus familiares. Somos essenciais e o reconhecimento que queremos é a prioridade na vacinação”, acrescentou o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto.   

 

Pressão local – Dentre os 58 sindicatos filiados à Federação, pelo menos 23 já reforçaram a reivindicação de prioridade para a vacinação dos frentistas junto aos governadores, prefeitos e seus respectivos secretários de saúde. São eles os sindicatos dos frentistas do Espírito Santo, Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Rio Verde (GO), Niterói (RJ), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Araguaína (TO), Campos de Goytacazes (RJ), Sergipe, Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Maringá (PR), Rondônia, Campina Grande (PB), Entorno de Goiás (GO), Rio Grande do Norte e Brasília (DF).

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br