carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

ANTECIPAÇÃO DO SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS


ANTECIPAÇÃO DO SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS

 

ANTECIPAÇÃO DO SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS

Saiba como fazer a antecipação do saque aniversário de forma rápida e pratica.

O trabalhador pode antecipar até 05 parcelas do saque aniversário do FGTS sem burocracia e sem consulta no SPC ou SERASA.

 

O QUE É ?

    O Saque Aniversário FGTS é uma das modalidades de saque do FGTS disponíveis para os trabalhadores desde 2019. Através dessa opção, todos os anos, no mês de seu aniversário, o trabalhador pode sacar uma parte do valor disponível nas suas contas de FGTS, sejam elas ativas ou inativas.
    O valor que pode ser sacado é um percentual do saldo da conta do FGTS. Se o saldo for de até R$ 500,00, já é permitido o saque.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS

A principal vantagem da antecipação Saque Aniversário FGTS é a possibilidade de você trabalhador poder contar de uma só vez com um dinheiro extra, sacado diretamente da sua conta de FGTS.
    Antes da existência do Saque Aniversário, o trabalhador só podia acessar o dinheiro que estava no FGTS caso fosse demitido sem justa causa, ou quando se aposentasse, ou fosse comprar uma casa própria, dentre outras situações previstas em lei.
    E é óbvio que um dinheiro extra é sempre bom, ainda mais considerando a crise de saúde e econômica que estamos enfrentando nos dias atuais. Além disso, o rendimento do dinheiro existente nas contas de FGTS, não é a opção de aplicação das mais rentável que existe.
    Se você estiver com as contas em dia, um bom negócio é aderir ao saque aniversário FGTS e transferir o dinheiro para outras opções de investimento que tragam maior rentabilidade para o seu dinheiro, pois como sabemos, o rendimento do FGTS não tem atrativo nenhum.
    Outra realidade é se o trabalhador estiver com dívidas: nesse caso, não há o que pensar. Torna-se muito vantajoso sacar esse dinheiro e se livrar de juros altíssimos como os do cartão de crédito ou do cheque especial, a final as dividas bancárias tem juros que viram uma grande bola de neve de juros.

 

DESVANTÁGENS

Cada pessoa precisa avaliar se possui uma reserva de emergência, para recorrer em caso de demissão. Pode não ser interessante adotar o saque aniversário, para não correr o risco de ficar com as contas descobertas em uma emergência profissional.
    Lembrando que os trabalhadores que aderem ao saque aniversário FGTS no caso de uma rescisão receberão a multa de 40% e os demais direitos como aviso prévio, férias vencidas e o proporcional de férias e décimo terceiro salário além de outros direitos. Uma vez solicitado o saque aniversário FGTS, o trabalhador só pode retornar para o saque rescisão após 2 anos da mudança.
    Então, pense bem, faça as contas, tire todas as suas dúvidas e tome a melhor decisão.

 

SE VOCÊ JA TOMOU A DECISÃO DE USAR COM SABEDORIA O SEU FGTS ATIVO OU INATIVO, LIGUE AGORA E ANTECIPE SEU SAQUE ANIVERSÁRIO, DINHEIRO NA MÃO SEM BUROCRACIA. 

 

(61) 99149-9095


(61) 98626-9329


(61) 98621-3584


(61) 3373-5486


(61) 3373-6221

 

QUALQUER DÚVIDA SOBRE A ANTECIPAÇÃO DO SAQUE ANIVERSÁRIO, O SINDICATO  E A  ASSEFIN ESTARÃO A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO, LIGUE E SE  INFORME!

 

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br