carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Metade dos postos de combustíveis interditados no Brasil possui bandeira tradicional


Metade dos postos de combustíveis interditados no Brasil possui bandeira tradicional

 

Já sentiu seu carro fraco mesmo após abastecer em um posto “de confiança”? Se a resposta foi positiva, você pode ter sido vítima de um estabelecimento que fornecia combustíveis adulterados.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo R7, com base na Lei de Acesso à Informação, quase metade (46,2%) dos 322 postos lacrados em 2016 por irregularidades nos combustíveis líquidos possuia bandeira tradicional. Ou seja, compram combustível sempre do mesmo fornecedor. A outra metade de postos interditados eram de bandeira branca. 

BR/Petrobras (52 interdições), Ipiranga (34), Raízen/Shell (33) e Ale (14) lideram a lista de estabelecimentos com bandeira que foram lacrados no ano passado. As distribuidoras Equador (4), Sabba (3), Atem’s (3), CiaPetro (1), Simarelli (1), SP (1), Total (1), Atlântica (1) e Charrua (1) completam a relação dos postos de combustíveis embandeirados que foram interditados nos 12 meses de 2016.

O mesmo fenômeno observado no ano passado aconteceu nos dois primeiros meses de 2017, quando 28 das 56 interdições contabilizadas (50%) foram realizadas em postos com bandeira tradicional, dos quais dez detinham a marca Shell, seis Petrobras, quatro Ipiranga e dois Ale. 

REVENDEDORES

Em nota, a Petrobras Distribuidora afirma que adota as melhores práticas comerciais, concorrenciais e éticas na relação com o consumidor e exige a mesma postura dos revendedores com sua bandeira. "Se ficar caracterizada uma conduta imprópria do posto, a BR vai aferir as responsabilidades e existem obrigações previstas em contrato, que podem levar até a rescisão do mesmo", ressalta a empresa.

Apesar de se dizer impossibilitada de comentar a respeito da interdição dos 38 postos da rede entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2017 por não ter tido acesso aos dados da ANP, a Ipiranga afirma manter um rígido controle de qualidade nos postos da rede.

Procuradas pelo R7, Raízen/Shell e Ale não se posicionaram oficialmente até o fechamento desta reportagem. 

Fonte:http://www.sinpospetro-rj.org.br

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br